Xabi Alonso Identifica Dois Jogadores Intocáveis no Real Madrid
O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, está em processo de estabelecer sua filosofia de jogo, mas já definiu dois atletas como intocáveis em seu esquema. Apesar da influência de estrelas como Vinicius Júnior e Kylian Mbappé, a dupla que se destaca no atual elenco merengue é composta pelo uruguaio Federico Valverde e o francês Aurélien Tchouaméni, ambos desempenhando papéis cruciais no meio-campo.
Conforme reportado pelo portal The Athletic e detalhado pelo Defensa Central, Xabi Alonso não hesita em afirmar que Valverde e Tchouaméni são fundamentais para o desempenho da equipe até o momento. A evolução do sistema defensivo do Real Madrid pode ser diretamente atribuída à atuação sólida dessa dupla, especialmente nos momentos em que a equipe perde a posse de bola. O uruguaio Valverde tem se destacado como um dos líderes do elenco, acumulando impressionantes 65 partidas, com 11 gols e 8 assistências na última temporada.

Valverde em campo pelo time merengue. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Por outro lado, Tchouaméni, que teve um início de temporada desafiador, conseguiu reverter sua situação e consolidou-se como um titular essencial. O volante, que é versátil o suficiente para atuar também como zagueiro, chegou ao Real Madrid na temporada 2022/23 e neste início de 2025/26 já contabiliza três partidas.
Entretanto, a situação é diferente para outros cinco jogadores do elenco, que estão fora dos planos de Alonso, segundo informações do portal Fichajes. Os atletas Andriy Lunin, Raúl Asensio, David Alaba, Ferland Mendy e Dani Ceballos não são considerados indispensáveis pelo treinador, levantando questionamentos sobre o futuro deles no clube.
Xabi Alonso continua a moldar sua visão para o Real Madrid, e a forma como ele utiliza Valverde e Tchouaméni pode ser um reflexo emblemático de suas intenções para a temporada.