Renato Gaúcho Retorna ao Comando do Fluminense após 11 Anos e é Recebido com a Emblemática Camisa 7
Renato Gaúcho, aos 62 anos, reassumiu o comando técnico do Fluminense em um vibrante retorno após 11 anos longe desta função no clube. O treinador iniciou seu trabalho na sexta-feira (4), marcando o primeiro dia de treinamentos após oficializar seu contrato, sucedendo Mano Menezes, que deixou o cargo após uma derrota contra o Fortaleza na abertura do Campeonato Brasileiro.
Durante a coletiva de imprensa, Gaúcho compartilhou suas aspirações: "É lógico que todas as competições que a gente entra, a gente entra para ganhar. Nem sempre é possível, mas a gente trabalha no dia a dia para conquistar sempre os resultados para conquistar títulos e disso eu não abro mão.” Em um gesto simbólico, ele foi presenteado com a camisa número 7, a mesma que usou na memorável conquista do Campeonato Carioca de 1995, quando fez o histórico gol de barriga contra o Flamengo.
Este evento não foi apenas uma cerimônia de boas-vindas, mas também um momento para relembrar as raízes profundas de Gaúcho com o Tricolor. Segundo a Divulgação/Fluminense F.C., a camisa foi entregue pelo presidente do clube, Mário Bittencourt, e pelo diretor de futebol, Paulo Angioni, cementando o laço do técnico com o clube.
Este marcou o início da sétima passagem de Gaúcho pelo comando técnico do time carioca, com histórico destacado em 2007-2008 quando conquistou a Copa do Brasil e o vice-campeonato da Libertadores. O técnico contará com o apoio dos auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, enquanto a preparação física ficará sob a responsabilidade do coordenador Ricardo Henriques.
Em suas declarações, Renato projetou um Fluminense jogando com "alegria e coragem". Ele enfatizou que, durante sua gestão, o clube jogará "como time grande", respeitando adversários, mas sempre buscando a vitória, com uma atenção especial à defesa.
A reestreia de Renato Gaúcho está prevista para o próximo domingo (6), contra o Bragantino no Maracanã às 16h (horário de Brasília). Aproveitando a ocasião, ele convocou a torcida: “Peço que o torcedor compareça no maior número, a torcida do Fluminense sempre compareceu e incentivou. Se tratando do Brasileiro, mais do que nunca é necessária a presença para apoiar a equipe para que neste segundo jogo a gente possa conquistar os três pontos”.
Este retorno é visto com grandes expectativas pela comunidade tricolor, que espera ver o time reviver glorias passadas sob a nova, mas experiente, liderança de Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho é apresentado como novo técnico do Fluminense
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes