São Paulo se prepara para a Virada Cultural 2025, um dos maiores eventos culturais do Hemisfério Sul, que ocorrerá neste fim de semana. Com o tema “20 Anos em 24 Horas”, a cidade promete um espetáculo vibrante com mais de mil apresentações em 21 palcos e diversos outros espaços, distribuídos por todas as regiões, reunindo esperados 4,7 milhões de pessoas.
A diversidade de gêneros musicais e atividades culturais é um dos grandes atrativos do evento. Artistas renomados como Luísa Sonza, João Gomes, Alceu Valença, e bandas internacionais como The Skatalites, prometem encantar o público. Além da música, a programação inclui teatro, circo, balé, e comédia, configurando a Virada como uma celebração ampla da cultura.
O custo do evento é de aproximadamente R$ 54 milhões, com uma expectativa de retorno de R$ 300 milhões para a economia local. A prefeitura destacou o aumento de palcos na periferia e a participação de 150 instituições culturais, como o MASP e o Itaú Cultural. Para a segurança, serão utilizadas 26 mil câmeras, e haverá um grande contingente de forças de segurança.
Em termos de transporte, a frota de ônibus será ampliada e tanto o Metrô quanto os trens da CPTM operarão durante a noite. A ‘Viradinha’, voltada ao público infantil, contará com shows de Patati & Patatá e Queen Live Kids, entre outras atividades.
*Com informações da repórter Letycia Bond.
*Imagens cortesia de EBC. [Link para crédito das imagens]
Virada Cultural de São Paulo tem mais de mil atrações no fim de semana
Cultura