Supremo Tribunal Federal Ratifica Decisões de Moraes contra Bolsonaro e Outros Envolvidos em Trama Golpista
Por decisão unânime, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25), confirmou as determinações do ministro Alexandre de Moraes que culminaram nas execuções das condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais seis réus implicados em um esquema golpista. Os envolvidos tiveram seus mandados de prisão assinados por Moraes, que, em seguida, convocou uma sessão virtual para deliberação do caso.
Os ministros que compõem a Primeira Turma, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, juntaram-se a Moraes na decisão, formando um placar de 4 votos a 0 para a manutenção das prisões. Notavelmente, o ministro Luiz Fux, que no mês anterior votou pela absolvição de Bolsonaro, não participou da votação por ter migrado para a Segunda Turma da Corte.
Na fase prévia, o trânsito em julgado do processo foi declarado por Alexandre de Moraes no dia anterior (24), após expirar o prazo para a interposição de novos recursos. Moraes rejeitou os recursos interpostos e ordenou o início do cumprimento das penas. A unanimidade foi alcançada já no primeiro recurso proposto por Bolsonaro e os demais réus, rejeitado pela Primeira Turma no dia 14 do corrente mês.
Créditos de imagem: Agência Brasil
Por unanimidade, STF valida prisões de Bolsonaro e mais 6 condenados
Internacional

