
Foto: Divulgação/Somos Fabulosos
O mercado da bola agita os bastidores do futebol europeu, especialmente para o Atlético de Madrid, que volta a mirar o atacante brasileiro Yuri Alberto. O jogador, atualmente no Corinthians, surge como uma alternativa viável após a permanência de Marcos Leonardo no Al-Hilal, segundo informações do jornal Diário AS. A urgência do Atlético em reforçar seu ataque aumenta conforme a janela de transferências se aproxima do seu fechamento.
Yuri Alberto foi recentemente oferecido ao Atlético de Madrid, e sua contratação agradou a diretoria do clube, que se mobiliza para garantir um novo atacante antes que a janela se feche. Outro fator que torna o jogador ainda mais atrativo para a equipe espanhola é o seu passaporte italiano, o que permite que ele não ocupe uma das vagas de estrangeiros disponíveis no elenco.
O plano do Atlético não se restringe a Yuri Alberto. Os dirigentes também almejam trazer Éderson da Atalanta. Os dois atacantes são vistos como essenciais para fortalecer o elenco e elevar o nível das competições. Propostas devem ser elaboradas para o Corinthians e a Atalanta em breve, com o valor de mercado de Yuri Alberto estimado em 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 136 milhões), embora o clube paulista possa solicitar um montante superior durante as negociações.
Além do Atlético, os clubes italianos Roma e Lazio também demonstram interesse por Yuri Alberto, complicando ainda mais a situação da equipe espanhola, que já conta com pouco tempo. A janela de transferências do futebol espanhol se encerra nesta terça-feira (2), às 23h59 (horário local da Espanha), demandando uma ação rápida por parte da diretoria do Atlético de Madrid. Assim, após o fechamento da janela, as contratações se restringirão a jogadores que estiverem livres no mercado da bola.

