Thomas Müller vai jogar no Brasil?
O Internacional causou alvoroço no cenário do futebol brasileiro ao ser associado ao nome do craque Thomas Müller, uma lenda do Bayern de Munique. Com o contrato do atleta se aproximando do fim e sem chance de renovação, surgiram rumores de que o clube gaúcho estaria interessado em sua contratação. Contudo, o Internacional negou oficialmente ter feito qualquer proposta, embora as especulações continuem a girar.
O repórter Christian Falk, do jornal BILD, trouxe à tona o interesse do Internacional, mas a diretoria do Colorado preferiu não se pronunciar sobre negociações concretas com o jogador. Por outro lado, a situação de Müller levou o Grêmio a investigar sua possibilidade de contratação. O jornalista Bruno Soares, do Grupo Bandeirantes, revelou que o clube tricolor está em busca de mais informações para avaliar se há viabilidade em iniciar conversas com o jogador.
O Grêmio, que tem enfrentado desafios nesta temporada do campeonato brasileiro, pode estar atento a uma oferta para trazer o atleta de 35 anos para o futebol nacional. Se confirmada a transação, Müller se juntaria a outros europeus no elenco gaúcho, como o dinamarquês Braithwaite, ex-jogador do Barcelona, e o belga Amuzu, com passagem pelo Anderlecht.
Thomas Müller está de saída do Bayern (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Atualmente, Müller não ocupa mais uma posição de titular absoluto no Bayern, tendo participado de 39 jogos nesta temporada, nos quais acumulou 1483 minutos e contribuiu com 12 gols. Dado seu histórico e talento inegáveis, qualquer potencial movimentação para o Brasil certamente chamaria a atenção dos torcedores.
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Internacional em uma partida crucial, marcada para este sábado (19), às 21h. O Imortal, que está passando por uma fase complicada na competição, será dirigido interinamente, o que pode afetar ainda mais sua performance no clássico gaúcho e, por consequência, suas ambições nas próximas rodadas do torneio.