Guéhi está de saída: capitão do Crystal Palace deixa clube ao fim da temporada
O zagueiro Marc Guéhi confirmou sua saída do Crystal Palace ao final da atual temporada, um anúncio feito pelo técnico da equipe, Oliver Glasner. Com seu contrato se encerrando em 30 de junho, Guéhi, que também é titular da seleção inglesa, se tornará um dos jogadores mais cobiçados no mercado europeu.
Guéhi, que tem sido monitorado por grandes clubes, tem despertado o interesse, principalmente, de Liverpool e Real Madrid. Essas duas equipes estão ativamente buscando garantir a contratação do defensor, que foi observador de perto desde a última temporada, criando um cenário de expectativa para a janela de transferências de verão.
Confirmação de Glasner sobre a saída
Em coletiva de imprensa, Glasner deixou claro que o jogador não pretende renovar seu vínculo com o clube. “Marc Guéhi já nos disse que não assinará um novo contrato, então ele sairá no ano que vem. Não só eu, mas todo o clube queria que Marc assinasse um novo contrato, e nós oferecemos, mas ele quer algo diferente”, afirmou o técnico.
Disputa intensa pela contratação
Além de Liverpool e Real Madrid, outros clubes de peso também estão de olho na situação de Guéhi. O Barcelona demonstrou interesse recentemente, enquanto o Bayern de Munique e a Inter de Milão também podem fazer ofertas ao jogador no final de seu contrato. O defensor capitão do Crystal Palace, contratado em 2018, acumulou duas conquistas importantes, a FA Cup e a Community Shield, e deixará a equipe após cinco temporadas, vivendo um dos melhores momentos de sua carreira.

Marc Guéhi, do Crystal Palace, aplaude a torcida. – Photo by Matt McNulty/Getty Images