Claudio Echeverri é emprestado ao Girona
O meio-campista argentino Claudio Echeverri está de saída do Bayer Leverkusen, onde não conseguiu emprestar sua qualidade em campo devido à limitação de minutos jogados. O Manchester City, detentor dos direitos do jogador, aceitou o pedido do atleta e rescindiu o empréstimo com os alemães. O destino de Echeverri será o Girona, clube da La Liga, onde atuará até o final da temporada europeia.
De acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano, a decisão de enviar Echeverri ao Girona foi tomada pela diretoria do Manchester City, que busca proporcionar ao jovem a possibilidade de mais tempo em campo e desenvolvimento contínuo. Após sondagens de várias equipes, a escolha pelo Girona se mostra estratégica, uma vez que o clube pertence ao Grupo City, o mesmo fundo que controla o City.
Com um anúncio aguardado para breve, Echeverri já poderá estrear pelo novo clube em janeiro de 2026. Apesar de ter se destacado durante a pré-temporada com o Manchester City, o atleta não figurava entre as escolhas de Pep Guardiola para a atual temporada. A comissão técnica do City acredita que a transferência para o Girona será benéfica para o progresso do jogador.
Atualmente, o Girona enfrenta um momento desafiador na La Liga, acumulando derrotas recentes que o colocam na zona de rebaixamento, destacando a importância da chegada de novos reforços, como Echeverri, em busca de uma recuperação na competição.

Echeverri em campo pelo Bayer Leverkusen (Photo by Christof Koepsel/Getty Images)

