Álvaro Arbeloa assume o comando do Real Madrid após a saída de Xabi Alonso
O histórico defensor Álvaro Arbeloa, de 42 anos, foi nomeado novo treinador do Real Madrid em substituição a Xabi Alonso, demitido recentemente após a derrota na final da Supercopa da Espanha no último domingo (11). A decisão da diretoria merengue visa reverter o momento complicado da equipe; na primeira coletiva, Arbeloa demonstrou firmeza e otimismo.
“Vou ser o Arbeloa. Não tenho medo do fracasso”, afirmou o novo treinador, que atuava como comandante do Castilla, o time B do Real Madrid. Satisfeito com o elenco que tem em mãos, Arbeloa destacou o potencial dos jogadores: “Temos um grupo forte, e todos são muito legais”. Com uma trajetória de 20 anos no clube, ele expressou sua empolgação ao dizer: “É um dia especial. Estou consciente da responsabilidade que tenho e muito entusiasmado”.
Contato com Vinicius Júnior
Em relação ao astro brasileiro Vinicius Júnior, que enfrentou desentendimentos com o ex-técnico, Arbeloa se mostrou positivo. “Vou focar na partida de amanhã. Tenho sorte de contar com o Vini, que é querido por todos os torcedores. Queremos vê-lo feliz, se divertindo, dançando”.
Estreia no comando do Real Madrid
A estreia de Arbeloa como técnico do Real Madrid ocorrerá nesta quarta-feira (14), quando a equipe enfrenta o Albacete pelas oitavas de final da Copa do Rei. O encontro está marcado para às 17h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Carlos Belmonte. Arbeloa garante que a equipe está ansiosa e pronta para um desempenho contundente: “Todos estão animados para entrar em campo amanhã. Queremos lutar por tudo e, principalmente, nos divertir, que é o que realmente importa”.

Foto: Divulgação/Real Madrid
Arbeloa demonstra firmeza em primeira entrevista no Real Madrid: “Não tenho medo do fracasso”
“Arbeloa, em sua primeira entrevista como jogador do Real Madrid, mostrou-se confiante e determinado. Ele afirmou que não tem medo do fracasso e que está preparado para enfrentar os desafios que vêm pela frente. Arbeloa destacou sua paixão pelo clube e a responsabilidade de vestir a camisa madridista. O jogador também enfatizou a importância do trabalho em equipe e a vontade de conquistar títulos com o Real, mostrando seu comprometimento e ambição em ajudar a equipe a alcançar seus objetivos.”

