Ancelotti e Endrick em Foco no Real Madrid
O Real Madrid continua a ser um dos clubes mais destacados do futebol mundial, especialmente por seu potente ataque. Contudo, a situação do jovem centroavante brasileiro Endrick tem gerado debates entre torcedores e especialistas. Mesmo com poucas oportunidades, o jogador mostrou seu potencial na atual temporada, especialmente na Copa del Rey, mas a gestão de minutos sob a direção de Carlo Ancelotti tem levantado questões sobre sua utilização.
De acordo com uma matéria do jornal Sport, Ancelotti não apoiou a contratação de Endrick, acreditando que o setor ofensivo do Real já estava bem servido. O italiano, conforme a publicação, sugeriu à diretoria que reconsiderasse a aquisição, visto que o jovem atacante teria poucas chances de jogar. No entanto, o presidente Florentino Pérez optou por garantir o futuro do clube com a compra do atleta.
O jornal ainda destacou que o comandante merengue sentiu a falta de um centroavante com as características de Joselu durante o confronto contra o Arsenal na Champions League. Endrick foi usado somente no segundo tempo desse jogo, mas sua contribuição foi mínima.
Em contextos anteriores, tanto Zinedine Zidane quanto Ancelotti não influenciaram diretamente nas contratações do clube, o que resultou em sua opinião sobre Endrick não sendo levada em consideração. Porém, há uma mudança de abordagem, e para a próxima janela de transferências, a diretoria do Real Madrid pretende ouvir mais as sugestões do treinador, com quatro jogadores sob monitoramento: William Saliba, Manuel Akanji, Alexis Mac Allister e Sandro Tonali.
Carlo Ancelotti tentou ‘barrar’ Endrick no Real Madrid, diz jornal
“Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, teria tentado impedir a contratação de Endrick, jovem destaque do Palmeiras, segundo informações de um jornal. Ancelotti expressou preocupações sobre a necessidade de um jogador que atuasse no ataque, especialmente considerando as recentes lesões de jogadores-chave. No entanto, a diretoria do clube decidiu seguir em frente com a negociação, apostando no potencial do atacante brasileiro, que promete ser uma grande adição ao time.”