Boto projeta Super Mundial ambicioso do Flamengo
O Flamengo está intensificando os preparativos para o Super Mundial de Clubes, que contará com a participação de 32 times, distribuídos em oito grupos. O clube carioca integra o Grupo D e iniciará sua trajetória na competição no dia 16 de junho, às 22h, horário de Brasília, contra o Espérance, da Tunísia, no Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, EUA.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Chelsea, da Inglaterra, agendado para o dia 20 de junho, às 15h, novamente em solo americano. De acordo com o diretor executivo, José Boto, a participação do Rubro-Negro na competição internacional representa uma oportunidade valiosa para medir forças contra as grandes potências do futebol europeu.

— Os flamenguistas podem ter certeza de que estes jogadores darão tudo em qualquer competição que participarem. O Super Mundial, com a relevância que tem, nos dará a chance de competir e avaliar nosso nível em relação aos grandes clubes europeus. Estou confiante de que será uma competição muito interessante — destacou Boto.

— Sinto que os jogadores têm um sentimento especial em relação a essa competição. Como o Flamengo se compara ao Chelsea? Em que nível estamos em relação aos grandes clubes da Europa? Essa é uma motivação extra para nossos atletas e para todos nós — concluiu José Boto.