Chelsea visita o Qarabag pela Champions League
O Chelsea entra em campo nesta quarta-feira (5) para um confronto decisivo na quarta rodada da Champions League. A partida contra o Qarabag terá início às 14h45 (horário de Brasília), no Tofig Bahramov Republican Stadium, em Baku. Este jogo é crucial para o futuro das duas equipes na fase de grupos da competição.
As duas equipes chegam em condições semelhantes, com campanhas idênticas até o momento. Tanto o Chelsea quanto o Qarabag acumulam seis pontos devido a duas vitórias e um empate cada. No ranking geral, os ingleses ocupam a 11ª posição, com os azeris logo atrás, em 13º. Na liderança da competição estão grandes clubes europeus como PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, que estão atualmente se qualificando para o mata-mata.
Qarabag x Chelsea: Histórico e expectativas
Historicamente, Chelsea e Qarabag se enfrentaram em duas oportunidades durante a temporada 2017/18 da Champions League, com os londrinos saindo vitoriosos em ambas, com goleadas de 6 a 0 em Londres e 4 a 0 em Baku. Naquele tempo, o Chelsea era treinado por Antonio Conte, enquanto Gurban Gurbanov estava no comando do clube azeri.
A equipe do Qarabag procura mudar essa narrativa diante de seus torcedores e pretende aproveitar a boa fase que vive nesta edição da Champions League, onde ainda não conheceu derrotas. Por outro lado, o Chelsea, sob a direção de Enzo Maresca, busca manter a boa sequência de resultados para subir na classificação, mesmo enfrentando algumas desfalques.
Qarabag x Chelsea: Provável escalação
O Chelsea enfrentará algumas ausências significativas para esta partida. Estarão fora Badiashile, por problemas musculares; Colwill, em recuperação de lesão no joelho; Essugo, que trata contusão na coxa; e Cole Palmer, com desconforto na virilha. Não há jogadores suspensos, o que permite que Maresca escale o que há de melhor disponível.
A provável escalação do Chelsea conta com: Robert Sánchez; Malo Gusto, Adarabioyo, Chalobah e Cucurella; Lavia, Enzo Fernández e Caicedo; Estêvão, Gittens e Marc Guiu.
Foto: Mike Hewitt/Getty Images.

