As inscrições para o vestibular da Fuvest, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP), estão abertas desde esta segunda-feira (18). A novidade deste ano é a possibilidade de os candidatos indicarem a escola de sua preferência para realizar o exame, uma opção disponível apenas nas localidades que contam com mais de uma instituição aplicadora para o curso desejado.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Fuvest e criar uma conta, seguindo o procedimento de fornecimento de informações pessoais como CPF e um documento de identidade com foto. É necessário também enviar uma foto recente do rosto, sem acessórios ou filtros, além de um e-mail para contato. No portal, o candidato escolhe até quatro cursos de interesse, sendo auxiliado por um guia digital que detalha as carreiras disponíveis na USP.
A confirmação da inscrição ocorre após o pagamento da taxa, fixada em R$ 211, com possibilidade de redução para R$ 105,50 para aqueles que se enquadrarem nos critérios de concessão. O período para inscrição e efetivação da taxa se encerra em 7 de outubro, mas a escolha do local de prova pode ser feita entre 13 e 17 de outubro.
Os locais de prova serão divulgados no final de outubro, e as provas de conhecimentos gerais estão marcadas para 23 de novembro. As etapas subsequentes incluem a divulgação dos aprovados para a segunda fase em 1° de dezembro, com as provas acontecendo nos dias 14 e 15 do mesmo mês. A universidade divulgará a primeira lista de chamada para matrícula em 23 de janeiro de 2026.
O processo seletivo da Fuvest é uma das principais portas de entrada para a USP, uma das mais prestigiadas universidades do país, oferecendo uma ampla gama de cursos em diversas áreas do conhecimento.
Fuvest abre inscrições para o vestibular
Educação