Final do Campeonato Goiano Sob Investigação Por Acusações de "Entrega" de Jogo
A decisão do Campeonato Goiano deste ano ganhou contornos inesperados após o surgimento de uma mensagem nas redes sociais que insinuava que o Anápolis havia "entregado" o jogo para o Vila Nova. A denúncia fez com que o Galo, como é conhecido o Anápolis, acionasse o Grupo Especializado de Investigações Criminais (GEIC) para apurar a veracidade da informação, que foi classificada como Fake News.
O Anápolis emitiu uma nota oficial na qual repudiou veementemente qualquer insinuação de comportamento antidesportivo, ressaltando a necessidade de esclarecer o contexto da mensagem viral. A partida final terminou com o Vila Nova se consagrando campeão, após vencer o Anápolis por 3 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo.
Vila Nova em Campo
Foto: Roberto Corrêa
A equipe colorada agora volta atenção para o Campeonato Brasileiro da Série B, em que fará sua estreia no próximo sábado (05) diante do Coritiba, em um jogo que promete aquecer ainda mais a disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Foto: Roberto Corrêa
Com a investigação em curso e o foco no novo campeonato, o Vila Nova busca manter sua credibilidade e a confiança dos torcedores após a final que trouxe mais descontentamento do que alegria para alguns setores. O desdobramento dessa situação poderá impactar não apenas a imagem do Anápolis, mas também a percepção pública sobre a integridade dos jogos na competição goiana.
Em Resumo
Final do Campeonato Goiano entre Vila Nova e Anápolis será investigada por motivo inusitado
Fonte: Futebol BR