Matheus Cunha Liga Manchester United ao Coritiba
Em uma entrevista exclusiva à ESPN, o atacante Matheus Cunha fez comparações entre o processo de reconstrução do Manchester United e a trajetória de seu clube formador, o Coritiba. Repleto de carinho por onde começou sua carreira, Cunha expressou suas esperanças em contribuir para dias melhores, tanto na Premier League quanto no Brasileirão, após o retorno do Coxa à elite do futebol brasileiro.
“Eu carrego muito carinho pelo Coxa. Eu acho que minha adolescência foi toda lá, então não tem como não lembrar”, ressaltou Cunha. O atacante ainda comentou sobre a celebração da volta do Coritiba à Série A, reforçando o trabalho árduo da equipe em conquistar o título da Série B. “Acompanhei. Acho que assim como a gente quer colocar o Manchester United de volta onde ele sempre pôde estar, acho que é assim com o Coritiba”, enfatizou, destacando o merecimento do clube paranaense em brigar por títulos e dar alegrias à torcida.
Manchester United busca Reencontrar Dias de Glória
Atualmente, o Manchester United atravessa uma fase de transição, buscando reestabelecer-se entre os grandes do futebol europeu. O time não conquista a Premier League desde a temporada 2012/13 e não levanta a Champions League desde 2007/08, o que torna cada conquista um objetivo palpável para Cunha. “Eu acho que a nossa mentalidade esta temporada, de fazer tudo o que pudermos para trazer o United aos dias de glória que teve, é o mais impactante para mim”, declarou o atacante, sublinhando o comprometimento do elenco em mudar a atual situação do clube.
Desde sua chegada ao United em junho deste ano, Cunha já anotou dois gols e uma assistência em 14 partidas. Antes de atuar em Old Trafford, o jogador teve passagens por clubes como RB Leipzig, Hertha Berlin, Atlético de Madrid e Wolverhampton, onde se destacou e ganhou maior visibilidade no cenário europeu.

Rubem Amorim, Casemiro e os Sonhos para 2026
Sob o comando de Ruben Amorim, Matheus Cunha elogiou a relação com o treinador português, destacando a emoção de ambos em relação às vitórias. “Uma coisa que a gente é parecido é que somos muito emotivos, tanto eu quanto ele, principalmente quando se trata de ganhar jogos”, comentou.
Cunha também destacou a importância de Casemiro como uma referência no elenco. “Ele é uma pessoa incrível, tem me ajudado bastante. Já venceu muito e temos que ter isso como exemplo”, afirmou. Após classificar 2025 como uma “nota 9”, o atacante projetou 2026 com planos ambiciosos, que incluem conquistas com o United e a realização de seu maior sonho na carreira: a Copa do Mundo. “Com aquele negócio vai ser 10, não tem como”, brincou.
Matheus Cunha compara Manchester United ao Coritiba e projeta sonho para 2026
plaintext
“Matheus Cunha, atacante brasileiro, faz comparações entre o Manchester United e o Coritiba, destacando a importância de suas raízes e o papel que o Coritiba teve em sua formação como jogador. Ele expressa aspirações de brilhar na Premier League e, futuramente, representar o Brasil na Copa do Mundo de 2026. Para Matheus, essas experiências e memórias são fundamentais para sua carreira, enfatizando um sonho que une passado e futuro nas duas equipes.”

