Presidente do PL Solicita a Moraes Revisão de Decisão sobre Visitas a Bolsonaro
BRASÍLIA – O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, interpelou nesta terça-feira (12) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pedindo a reconsideração de uma decisão que condiciona as visitas a Jair Bolsonaro à aprovação da defesa do ex-presidente. Valdemar, que foi impedido de visitar Bolsonaro por ter feito a solicitação diretamente ao STF, afirmou que Bolsonaro já expressou o desejo de recebê-lo através de petições prévias.
Em um documento formal, o presidente do PL reitera sua solicitação de visita (“peça 1.600”), comprometendo-se a seguir todas as normas impostas. Porém, mais cedo, Moraes esclareceu que todos os pedidos de visita devem ser canalizados através da defesa de Bolsonaro, e não por via direta dos aliados, como foi o caso de Valdemar e outros políticos, como o senador Carlos Portinho (PL-RJ) e o deputado federal Nicoletti (União-RR).
Esses procedimentos foram adotados após o dia 4 de agosto, quando Moraes determinou prisão domiciliar para o ex-presidente e restringiu visitas à sua residência, localizada em um condomínio em Brasília. A decisão decorre da avaliação do ministro de que Bolsonaro utilizava contas em redes sociais de seus filhos para contornar a proibição de acesso direto a essas plataformas.
Visitas futuras a Bolsonaro deverão ser agendadas e aprovadas pela sua defesa, conforme a nova orientação do STF, a fim de regularizar o processo e assegurar a observância das restrições impostas.
[sem imagens para creditar no conteúdo original]
Este texto foi publicado no site oficial do Governo Federal do Brasil, buscando proporcionar informações claras e precisas para o público.
Valdemar pede autorização ao STF para visitar Bolsonaro
Internacional