Cancelamento e Reagendamento da Primeira Fase do Vestibular da Unesp 2025
A primeira fase do Vestibular de Meio de Ano 2025 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi abruptamente cancelada devido a falhas técnicas no fornecimento de energia na Etec Parque da Juventude, São Paulo. A prova, que ocorreria em 25 de março, foi reprogramada para 8 de junho, anunciaram a Unesp e a Fundação Vunesp, organizadora do exame.
O incidente afetou uma parcela dos 2.500 candidatos que prestariam o exame nas instalações mencionadas. Para minimizar inconvenientes aos vestibulandos, os novos locais de prova poderão ser consultados no site oficial da Fundação Vunesp a partir do dia 2 de junho.
Diferentemente do que ocorreu em São Paulo, o vestibular prevê a realização das provas em outras quatro cidades paulistas, com um número total de candidatos dividido da seguinte forma: Bauru (555 candidatos), Ilha Solteira (262), São José do Rio Preto (475) e São José dos Campos (161).
As provas abrangem questões de múltipla escolha, englobando áreas de conhecimento como Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Conforme a organização, não haverá alterações no calendário das subseqüentes fases do vestibular. A segunda etapa do processo seletivo, que inclui questões discursivas e uma redação, ocorrerá conforme planejado nos dias 21 e 22 de junho, com divulgação do resultado final prevista para 11 de julho.
A Fundação Vunesp garante que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a tranqüilidade e segurança de todos os envolvidos no processo seletivo.
Unesp remarca prova de vestibular de inverno após falta de energia
Educação