Brasileiros Avançam com Força na Etapa de El Salvador da World Surf League
A etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe (WSL), que está sendo realizada na famosa praia de Punta Roca, continua a trazer boas notícias para o time brasileiro. Nesta quinta-feira, dia 3 de abril, quatro dos dez surfistas brasileiros que estão competindo garantiram suas vagas diretas para a terceira fase do evento. Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Ian Gouveia e Deivid “DVD” Silva mostraram habilidade e técnica superiores, e agora se juntam a João “Chumbinho” Chianca e Yago Dora que já haviam avançado no dia anterior.
O destaque do dia foi Ítalo Ferreira, o atual líder do ranking mundial e primeiro campeão olímpico na história do surfe. Ferreira brilhou ao executar um aéreo espetacular e uma série de manobras precisas, conquistando uma nota 8.00 e totalizando 14.67 pontos. Essa performance foi suficiente para deixar atrás o australiano George Pittar, que também avançou, e o surfista local Bryan Perez, que acabou indo para a repescagem.
Logo após, foi a vez de Filipe Toledo, bicampeão mundial conhecido por seus aéreos dinâmicos e velocidade nas ondas. Toledo não decepcionou e alcançou a maior pontuação até agora na competição, com 15.77 pontos. Junto a ele, Ian Gouveia também avançou, mostrando a força e a técnica dos surfistas brasileiros. O mexicano Aln Cleland, por pouco, não conseguiu passar direto, indo para a repescagem.
Outro momento de tensão e emoção foi visto durante a bateria de Miguel Pupo e Deivid DVD Silva. Enfrentando o americano Jake Marshall, DVD conseguiu superar Pupo no último minuto, garantindo seu avanço com uma pontuação de 9.56, enquanto Pupo, com uma pontuação muito próxima de 9.29, terá que buscar sua classificação através da repescagem.
Além de Miguel Pupo, outros brasileiros como Alejo Muniz, Edgard Groggia e Samuel Pupo (irmão de Miguel) ainda têm a chance de avançar na competição através da repescagem.
Infelizmente, a competição feminina ainda não começou devido às condições do mar em baixa maré, causando a interrupção dos jogos. Luana Silva, a única brasileira na competição feminina após o afastamento temporário de Tatiana Weston-Webb por questões de saúde física e mental, aguarda sua estreia na competição.
A etapa de El Salvador da WSL continua até o dia 12 de abril, e todos os olhos estarão voltados para os talentosos surfistas brasileiros que estão fazendo história neste evento de prestígio global.
Seis brasileiros vão direto à 3ª fase da etapa da WSL em El Salvador
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes