Camavinga pode deixar o Real Madrid?
O Real Madrid está em um momento de transformação para a nova temporada, após a contratação de quatro novos atletas, conforme anunciado pelo clube. O presidente Florentino Pérez tem como meta arrecadar ao menos 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhão) através de vendas, incluindo grandes nomes, entre eles, o meio-campista Eduardo Camavinga.
Três jogadores foram colocados à disposição no mercado, com destaque para Camavinga, que já atraiu a atenção do Manchester United. O clube da Premier League tem acompanhado de perto o desempenho do francês desde seus tempos no Rennes e considera sua contratação uma prioridade, especialmente para fortalecer o elenco sob a direção de Ruben Amorim.
A operação para levar Camavinga aos Red Devils exigiria um investimento de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões), um valor que, apesar de elevado, está sendo avaliado pela diretoria britânica. A busca por reforços tem se intensificado, especialmente com o objetivo de elevar o nível do time e, em contrapartida, o Real Madrid visa otimizar sua folha de pagamento.
Camavinga pode deixar a Espanha (Alex Davidson/Getty Images)
Além do Manchester United, o Manchester City também manifestou interesse no jogador, que, embora desejasse permanecer no Bernabéu, não quer se tornar uma opção secundária dentro do elenco. Apenas 35 partidas jogadas na última temporada, onde marcou duas vezes e fez outras duas assistências, são reflexo do seu indesejado espaço no time, agravado por lesões que o afastaram dos gramados.
A indecisão continua sobre o futuro de Camavinga. Enquanto ele considera suas opções, o Real Madrid avalia se a possibilidade de uma venda valerá a pena no cenário financeiro atual.
Real Madrid surpreende e pode acertar a venda de Camavinga ao Manchester United
“O Real Madrid está em negociações para vender Eduardo Camavinga ao Manchester United, uma notícia inesperada para os torcedores. O jovem meio-campista, que se destacou no clube espanhol, pode agora seguir um novo caminho na Premier League. O acordo ainda não está fechado, mas as conversas estão avançando. Se concretizado, será uma grande mudança para ambos os times, com o Manchester United buscando reforçar seu elenco e o Real Madrid aproveitando a oportunidade para reestruturar seu time.”