Courtois comenta sobre Lamine Yamal antes do El Clásico
O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, voltou a abordar as declarações polêmicas do jovem talento do Barcelona, Lamine Yamal, feitas antes do esperado clássico de La Liga entre os eternos rivais. Em entrevista à rádio Cope, Courtois, que se recupera de uma lesão, destacou que as palavras de Yamal aumentaram a motivação da equipe merengue para a partida, que aconteceu em outubro.
De acordo com o arqueiro, Yamal contribuiu para a temperatura do El Clásico com seus comentários, e ele acredita que os rivais não respeitaram a história do confronto. Courtois afirmou: “Lamine Yamal falou de uma certa maneira e acendeu um pouco a faísca, e é claro que a imprensa aproveitou o assunto.” Ele observou ainda que a tensão e a adrenalina do momento podem levar os jogadores a exageros nas palavras.

Foto: Alex Davidson/Getty Images
Sobre a interação que ocorreu entre Yamal e o defensor do Madrid, Dani Carvajal, Courtois reforçou que, apesar de eventuais provocações em campo, não há ressentimentos entre ele e o atacante catalão. Ele afirmou: “Não acho que haja qualquer problema com o Lamine. Isso é algo que acontece dentro de campo, e fora dele não há nada.” Além disso, ressaltou que, caso cruzasse com Yamal fora dos gramados, o cumprimentaria normalmente.
Por fim, o goleiro admitiu que as declarações do adversário foram uma “espécie de combustível” para a equipe. Courtois concluiu que, embora o espírito competitivo do Clásico por si só já seja uma fonte de motivação, comentários como os de Yamal servem para intensificar ainda mais esse ímpeto.

