Du Queiroz: A Ascensão do Volante no Sport
O volante Du Queiroz tem se firmado como um dos protagonistas do Sport Recife na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo chegado ao clube durante a temporada, o atleta começou sua trajetória como titular sob a batuta do técnico Pepa, sem ter feito sua estreia no Campeonato Pernambucano. O jogador já demonstrou sua importância ao ser escalado nas duas primeiras partidas do Brasileirão, e deve continuar na equipe inicial até o retorno de Zé Lucas, que está a serviço da Seleção Brasileira Sub-17.
Na partida de estreia contra o São Paulo, Du Queiroz teve uma atuação discreta, se envolvendo em um lance de pênalti nos minutos iniciais, felizmente sem sucesso. O posicionamento recuado do Sport no jogo limitou sua participação na criação de jogadas, resultando em uma performance menos visível com a bola.
No entanto, na segunda rodada, frente ao Palmeiras, o volante apresentou uma evolução notável. Com 34 ações com a bola no total, superou as 27 ações do jogo anterior. A disposição para arriscar mais em jogadas individuais foi evidente, resultando em seis dribles tentados, dos quais dois foram bem-sucedidos, em contraste com os dois dribles tentados e perdidos no confronto anterior.
Apesar da melhora na parte ofensiva, o setor defensivo ainda requer atenção. Contra o Palmeiras, Du Queiroz venceu apenas duas das nove disputas de bola e não registrou desarmes ou interceptações. Além disso, suas perdas de posse aumentaram, passando de dez perdas na primeira rodada para doze na segunda, refletindo uma área que ele busca aprimorar.
Du se mostrou otimista com o momento vivido e vê-o como uma oportunidade para solidificar seu estilo de jogo. “Estou conseguindo, aos poucos, mostrar a minha cara, mostrar o meu estilo de jogo. Eu sei que é cedo ainda, mas aos pouquinhos eu estou mostrando”, afirmou o volante.
Com um treinamento intensivo ao longo da semana, Du Queiroz elogiou a metodologia de trabalho do treinador Pepa. Ele acredita que esse tempo para a equipe se preparar é crucial para sua evolução, especialmente para o próximo confronto contra o Vasco, que ocorrerá neste sábado (12), às 21h, em São Januário.
“Sabemos da pressão que é jogar lá em São Januário, mas para quem quer subir e crescer no campeonato, temos que conquistar pontos fora e vitórias. Vamos em busca da primeira vitória no Brasileiro”, destacou Du, demonstrando confiança em uma boa atuação do Sport.
Próximos Jogos do Sport
O calendário do Sport Recife para as próximas rodadas é o seguinte:
- 12/04 – Campeonato Brasileiro – 3ª rodada – SAB – 21:00 vs Vasco
- 16/04 – Campeonato Brasileiro – 4ª rodada – QUA – 19:00 vs RB Bragantino
- 19/04 – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – SAB – 16:00 vs Corinthians
- 26/04 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 16:00 vs Fortaleza
- 03/05 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 18:30 vs Fluminense
Foto: Paulo Paiva/SCR
Em Resumo
“A tendência é que siga no time titular”;
“A tendência é que siga no time titular”; veja
Fonte: Futebol BR