Fluminense e Flamengo Negam Acordo com o Vasco para Utilização do Maracanã
Na manhã desta terça-feira (8), um assunto polêmico tomou conta das redes sociais, após o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, divulgar que os clubes cariocas Fluminense e Flamengo teriam fechado um acordo com o Vasco da Gama. Segundo a informação, o Maracanã seria cedido para que o time vascaíno atuasse como mandante em alguns jogos durante as temporadas de 2025 e 2026.
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
A notícia, no entanto, foi rapidamente desmentida pelas diretrizes do Flu e do Fla. Ambas as equipes publicaram uma Nota Oficial em suas redes sociais, rechaçando a existência de qualquer acordo com o clube de São Cristóvão. Em um trecho da nota emitida pelo Tricolor, afirmaram: “Tais conversas nunca existiram entre os clubes citados na nota (jornalística) e tal ideia não tem qualquer fundamento.”
Foto: Getty Images Sport
A nota do Fluminense também esclareceu algumas cláusulas do contrato vigente entre os dois clubes mandantes do Maracanã. Dentre os pontos destacados:
- O modelo de divisão de receitas e despesas do Maracanã não consta no edital do Governo do Estado, pois é um acordo firmado apenas entre Fluminense e Flamengo.
- Qualquer terceiro interessado em associar-se aos clubes no Maracanã precisa da autorização de ambos.
- O acordo limita a participação de terceiros em até 50% em relação ao FFC.
- O FFC não sofre prejuízos ao atuar como acionista do Maracanã.
- O pacto vigente assegura que os jogos entre Fluminense, Flamengo e Vasco sejam realizados no Maracanã com uma divisão de torcida de 50% para cada time, além de garantir que a parte sul do estádio seja respeitada para os torcedores do FFC. O Vasco poderá ainda solicitar outras quatro partidas anuais entre 2025 e 2026.
Divulgação / FFC
Neste cenário de disputa acirrada entre os clubes cariocas, as declarações ainda podem repercutir nas arquibancadas e nas redes sociais, evidenciando a rivalidade histórica entre as equipes do Rio de Janeiro.
Em Resumo
“Após controvérsias envolvendo a gestão do Maracanã, o Fluminense se une a seu rival para buscar soluções conjuntas. Essa aliança destaca a importância do diálogo entre clubes para garantir um ambiente mais eficiente e colaborativo em torno do estádio, beneficiando os torcedores e a comunidade esportiva.”
Fluminense se une a rival após polêmica sobre gestão do Maracanã
Fonte: Futebol BR