Julián Álvarez dá luz verde ao PSG
O futuro de Julián Álvarez parece traçado em direção ao Paris Saint-Germain (PSG). O atacante argentino não tem intenção de retornar à Premier League ou ingressar no Barcelona, e segundo informações do jornalista Sacha Tavolieri, da Sky Sports, o jogador já sinalizou sua disposição para se transferir ao clube parisiense em 2026.
Álvarez, que teve uma destacada passagem pelo Atlético de Madrid, acredita ter atingido um ciclo na Espanha e se mostra preparado para novos desafios em sua carreira. O treinador do PSG, Luis Enrique, demonstrou entusiasmo com a possível chegada do atleta e considera Álvarez como o perfil ideal para o estilo de jogo que pretende implantar na equipe. O argentino, além de ser um atacante de área versátil, apresenta características como a habilidade com a bola e a capacidade de cobrar faltas com precisão.
O que falta?
A saída de Julián Álvarez do Atlético de Madrid não deve ser forçada, pois o jogador aguarda um acordo satisfatório entre os clubes. O time espanhol está avaliando o atacante em aproximadamente 120 milhões de euros (R$ 737 milhões), valor que pode dificultar uma negociação, mesmo para um clube com a robustez financeira do PSG.
Além disso, o clube parisiense tem adotado uma postura de contenção em relação a gastos excessivos, o que foi evidenciado pela recente negativa em relação à contratação de Lamine Yamal, do Barcelona. A situação de Álvarez, que expressa o desejo de atuar na França, pode seguir uma trajetória semelhante, considerando as novas diretrizes financeiras do PSG.
Números
Desde que deixou o Manchester City, Julián Álvarez consolidou-se como um dos principais atacantes do futebol mundial. Com um total de 72 partidas pelo Atlético de Madrid, o argentino acumula 38 gols e 12 assistências. Para o técnico Diego Simeone, sua saída não está em consideração, afirmando que ele é “extremamente importante, seguramente um dos melhores atacantes do mundo”.
Álvarez aguarda pelo PSG. Foto: Elsa/Getty Images

