Projeto Declare Fácil oferece apoio a contribuintes de baixa renda na declaração do Imposto de Renda em Brasília
Os contribuintes de baixa renda de Brasília que enfrentam dificuldades para preencher a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) contam com um novo suporte. Iniciativa do Projeto Declare Fácil, a ação disponibiliza atendimentos gratuitos a cada sexta-feira de manhã, onde contadores e estudantes de ciências contábeis auxiliam na preparação da documentação necessária.
As inscrições para o projeto foram abertas na última sexta-feira (4) e os atendimentos ocorrerão na Delegacia Regional da Receita Federal, localizada na Quadra 6 do Setor de Autarquias Sul. Para participar, é necessário agendar um horário pela internet.
O serviço é totalmente gratuito e é realizado por voluntários do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal, sob a supervisão de professores. Para ser atendido, o interessado deve atender a três requisitos básicos:
- Renda média mensal de até R$ 3,8 mil, que inclui o pagamento de férias.
- Possuir uma conta no Portal Gov.br com nível de segurança prata ou ouro.
- Realizar a entrega da declaração exclusivamente pela modalidade pré-preenchida.
As sessões de atendimento acontecerão às sextas-feiras, das 8h às 12h. Durante a semana, a equipe da Receita Federal entrará em contato com os contribuintes pelos telefones (61) 3412-5602 ou (61) 3412-5946 para confirmar o agendamento e fornecer orientações adicionais, como a recomendação de chegar pelo menos dez minutos antes do horário marcado.
O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda teve início em 17 de março e se estenderá até 30 de maio, com o limite de envio até às 23h59min59s. Neste ano, a Receita Federal estima que serão recebidas 46,2 milhões de declarações, representando uma alta de quase 7% em relação a 2024.
Para mais informações, os contribuintes podem acessar o Portal da Receita Federal ou entrar em contato diretamente com a delegacia responsável.
(Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
Projeto ajuda pessoas de baixa renda a preencher IR em Brasília
Fonte: Agencia Brasil.
Educação