Rio de Janeiro lança a Semana Estadual ‘Eu Freio para os Animais’ para prevenir acidentes
Publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro nesta terça-feira (23), o estado incluiu no seu calendário a Semana Estadual Eu Freio para os Animais. Essa campanha anual acontecerá na semana do dia 4 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial dos Animais, com o intuito principal de conscientizar motoristas sobre a segurança dos animais nas vias.
O projeto tem como foco principal aumentar a atenção dos condutores ao dirigir, promovendo a redução de velocidade sempre que houver a presença de animais nas estradas e ruas. Esta medida não só visa diminuir o número de acidentes envolvendo animais domésticos e silvestres, mas também reforça a necessidade de cuidado e respeito para com todas as formas de vida.
Durante a Semana Estadual Eu Freio para os Animais, serão realizadas diversas atividades de conscientização, incluindo blitzes educativas. As autoridades locais e os organizadores da campanha irão disponibilizar informações e orientações sobre como os motoristas podem contribuir para a segurança dos animais, especialmente aqueles em situação de abandono que frequentemente circulam por áreas urbanas e rodovias densamente transitadas.
Esta iniciativa representa um passo significativo para a preservação da vida animal e a conscientização dos cidadãos do Rio de Janeiro sobre o impacto de suas ações no bem-estar animal e na segurança viária. A expectativa é que, com educação e engajamento, ambos os animais e motoristas possam coexistir de maneira mais segura nas vias públicas.
Rio de Janeiro cria semana para preservar vida de animais
Meio Ambiente

