A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a Supercopa Rei de 2026 será realizada no dia 1° de fevereiro, no Estádio Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A decisão de fazer da capital federal o palco deste importante evento esportivo confirma Brasília como um centro relevante para o futebol nacional.
A partida decisiva colocará frente a frente o Flamengo, campeão do Campeonato Brasileiro de 2025, e o Corinthians, que levou a taça da Copa do Brasil no mesmo ano. Essa competição, que abre oficialmente a temporada futebolística de 2026, ocorrerá após um pequeno adiamento, já que estava inicialmente marcada para 24 de janeiro.
O confronto está previsto para ser realizado em campo neutro, a Arena BRB Mané Garrincha, respeitando a tradição da Supercopa Rei de assegurar a neutralidade no campo de jogo, promovendo um ambiente justo para os dois times. De acordo com a CBF, o estádio contará com igual divisão para as torcidas, garantindo 50% do espaço para cada.
A disputa ganha um contorno especial, não apenas pelo prestígio dos clubes envolvidos, mas também pelo significado do troféu que homenageia Pelé, o Rei do Futebol, desde a sua reintitulação em 2024. A Supercopa Rei, anteriormente conhecida como Supercopa do Brasil, foi reativada em 2020 após uma pausa entre 1992 e 2019.
Flamengo, atual campeão da Supercopa Rei, buscará defender seu título, após a vitória de 3 a 1 contra o Botafogo no início de 2025. A equipe comandada por Filipe Luís tem mostrado competência e consistência, sendo também campeã nos anos de 2020 e 2021, realçando a importância desta disputa no panorama do futebol brasileiro.
Supercopa Rei será decidida em Brasília em 1º de fevereiro
Esportes

