Real Madrid vence e Vini Jr sai vaiado
Neste domingo (4), o Real Madrid conquistou uma expressiva vitória sobre o Real Bétis pela La Liga, com um convincente placar de 5 a 1. O destaque do confronto, realizado no icônico Santiago Bernabéu, foi Gonzalo Garcia, que marcou três gols. Apesar do triunfo, o jogo ficou marcado pelas vaias direcionadas ao atacante Vini Jr, substituído aos 70 minutos, que, apesar de uma atuação razoável, não conseguiu balançar a rede e não agradou à torcida.
Em coletiva pós-jogo, o técnico Xabi Alonso saiu em defesa do jogador brasileiro, ressaltando sua importância no elenco e discordando das críticas feitas pelos torcedores sobre sua performance.
Xabi Alonso comenta sobre as vaias para Vini Jr

Vini Jr cabisbaixo após ser substituído. (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)
Na coletiva, Xabi Alonso foi questionado sobre as vaias da torcida do Real Madrid a Vinícius Júnior. O treinador ressaltou que o atleta teve uma boa atuação. “Ele começou bem, conseguiu fazer com que o lateral-direito adversário recebesse um cartão amarelo e fosse substituído, além de criar várias oportunidades,” afirmou.
Alonso enfatizou: “Vini é fundamental para nós e será ainda mais nos jogos que virão.”
Próxima partida do Real Madrid
O Real Madrid agora se prepara para uma viagem à Arábia Saudita, onde enfrentará o Atlético de Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha. O rival já venceu o time merengue nesta temporada, o que torna a partida ainda mais desafiadora.
Se conseguir avançar, a equipe de Xabi Alonso e Vini Jr enfrentará o vencedor do embate entre Barcelona e Athletic Bilbao na final, que também será realizada na Arábia, país sede do torneio em 2026.

