Jovem promessa do futebol nacional, Pedro Severino, é liberado do hospital após grave acidente
Pedro Severino, jogador do time sub-20 do Red Bull Bragantino, recebeu alta médica nesta terça-feira (10), após passar 98 dias sob cuidados intensivos devido a um grave acidente de trânsito. O atleta de 19 anos e seu colega de equipe, Pedro Castro, sofreram um acidente no dia 4 de março na Rodovia Anhanguera, quando o carro em que estavam colidiu com uma carreta. De acordo com informações do clube de Bragança Paulista, os jogadores não estavam dirigindo no momento do acidente.
Pedro Castro sofreu apenas ferimentos leves, mas Severino teve de ser encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde foi operado devido a um traumatismo craniano. Após duas noites na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Severino foi transferido para um hospital particular em Ribeirão Preto.
Durante o tratamento no novo hospital, Severino foi submetido a vários exames e procedimentos, incluindo uma cirurgia para reconstruir a parte frontal do crânio, que foi bem-sucedida. O jogador agora seguirá sua recuperação em casa, focando na reabilitação motora, neurológica e física, conforme informado pelo clube.
O Red Bull Bragantino manifestou gratidão pelo apoio recebido durante este período difícil e afirmou que continuará oferecendo todo o suporte necessário a Pedro Severino em sua jornada de recuperação. A equipe ressaltou o impacto da solidariedade da comunidade e dos fãs, que se mostraram fundamentais para o processo.
*Esta informação foi divulgada pela equipe de Bragança Paulista e está disponível para consulta no site do Governo Federal do Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br).
Pedro Severino recebe alta após 98 dias de tratamento
Saúde